Os filhos da Coruja
Graciliano Ramos
e Gustavo Magalhães
Com pinturas de Gustavo Magalhães e pesquisa e organização de Thiago Mio Salla, “Os filhos da Coruja” nasce a partir de um texto inédito, inspirado em uma célebre fábula de La Fontaine e assinado por J. Calisto, um dos pseudônimos de Graciliano Ramos. A partir de um episódio na vida de um Gavião, uma Coruja e seus filhotes, este livro ilustrado abre espaço para leituras diversas e, em seu ineditismo, dialoga com a obra completa do autor e com toda uma vasta tradição literária. Uma bela porta de entrada para um dos grandes nomes da nossa literatura.
por que publicamos?
Neste livro que já nasce clássico, um dos grandes nomes da nossa literatura tem seu trabalho inédito acrescido de pinturas arrebatadoras.
o que o livro explora?
Confiança, autoimagem, relações humanas
uma experiência repleta de…
Novidade, densidade, ritmo
fluência leitora
Leitores fluentes
Leitores críticos
proporção do conteúdo
● texto
● imagem
Autor do texto
Graciliano Ramos de Oliveira nasceu em 1892, no município de Quebrangulo, Alagoas. Considerado um dos maiores escritores da literatura nacional, é autor de clássicos como "Angústia" (1936), "Vidas secas" (1938) e "Memórias do cárcere" (1953).
perfil e outros livros
Autor das imagens
Gustavo Magalhães nasceu em 1998, em Goioerê (PR), e atualmente vive em Curitiba. Artista visual formado pela Universidade Estadual do Paraná, tem produzido pinturas desde 2013, nas quais propõe temas como violência, raça e identidade, além de questões próprias da técnica.
perfil e outros livros
para crianças que…
Gostam de fábulas, se interessam pelo mundo animal, são atentas às imagens.
para adultos que…
São leitores de Graciliano Ramos e querem conhecer uma obra inédita, apreciam artes plásticas.
prêmios
Prêmio Biblioteca Nacional 2023