Gustavo Magalhães

Brasil

Gustavo Magalhães nasceu em 1998, em Goioerê, Paraná, e atualmente vive em Curitiba. Artista visual formado pela Universidade Estadual do Paraná, tem produzido pinturas desde 2013, nas quais propõe temas como violência, raça e identidade, além de questões próprias da técnica. Suas obras já foram expostas em museus, galerias e espaços culturais pelo país. Produziu uma série de pinturas que compõe a reedição de "The Picture of Dorian Gray", de Oscar Wilde, publicado pela editora londrina Jhambo Ink, além de ter colaborado com os periódicos piauí e Cândido.

publicações

livro favorito

“Asterios Polyp”, de David Mazzucchelli.

um segredo...

Se é segredo, por que eu contaria?

3 perguntas para Gustavo Magalhães

O que mais sente falta da infância?

Das férias nos sítios dos meus tios, no oeste do estado do Paraná. De brincar nos barrancos de barro, do horizonte extenso repleto de mata e plantações intercaladas, de andar a pé entre as propriedades pelas estradas ouvindo a estática das enormes torres de energia.

Qual é a parte mais divertida do seu trabalho? E o que ninguém imagina sobre ele?

A parte mais divertida é o próprio ato de pintar! Sou obcecado por pintura e realmente me divirto em todas as etapas do processo, desde a pesquisa das imagens, a procura de suportes pelas ruas… Mas pintar de fato, manipular a tinta para criação de uma imagem… tem uma mágica ali. Sobre o que ninguém imagina: o perrengue que é carregar, lixar, preparar e armazenar os suportes de madeira. Isso tudo antes mesmo de a pintura começar.

Como foi trabalhar com o texto de um autor tão consagrado?

Uma honra.

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?