Alfredo Nugent Setubal
Financeiro
O poder de uma boa história é imbatível.
Quanto mais cedo e com menos amarras tivermos acesso a boas narrativas, melhores pessoas – mais sensíveis à diversidade, mais ativas em nossas comunidades, menos indiferentes a tudo o que é humano – podemos nos tornar. E, quanto mais generosa for a maneira com que elas chegam às crianças, jovens e adultos, melhor será para todos nós.
Foi a partir dessa ideia que a Baião nasceu.
Selo da Todavia dedicado às infâncias, queremos chegar com leveza, inteligência, diversão, acolhimento e os melhores critérios editoriais, buscando mobilizar todas as pessoas que estão experimentando esse período único de descoberta.
Nossos livros se propõem diversos em termos de gênero literário, tipo de ilustração e projeto gráfico. O que os une é o capricho editorial, a escuta ativa para as necessidades que partem da comunidade escolar, a afinidade com o pensamento contemporâneo e um olhar múltiplo para as infâncias. Queremos construir um ambiente que conecta pessoas em formação (de todas as idades) com grandes e novas/novos artistas, temas relevantes e ideias estimulantes.
A Baião estende a mão às futuras gerações de leitoras e leitores e convida todo mundo para os primeiros movimentos desta dança!