O caminho para a casa de barro

Xadalu Tupã Jekupé
e Rita Carelli

Xadalu Tupã Jekupé viu o território da sua infância se transformar. De repente, a terra ficou apertada, o rio, magro de peixes, e a caça sumiu da mata. Como muitos de seus parentes, ele precisou buscar outro chão onde viver e sonhar. Foi quando chegou a Porto Alegre, uma paisagem cinza que antes foi indígena. Hoje, na companhia de seu trabalho, Xadalu está sempre em movimento: nos povoados e nas cidades, nos caminhos de terra batida e nas grandes avenidas. Seu corpo é sua aldeia e, onde quer que pise, imprime a sua história, com a certeza de que não será apagada.

R$ 64,90

por que publicamos?

Um relato emocionante e cheio de cores que nos faz refletir sobre pertencimento, ancestralidade e os vários significados de ser indígena.

o que o livro explora?

ancestralidade, identidade, pertencimento

uma experiência repleta de…

arte, sensibilidade, reflexão

fluência leitora

Leitores iniciantes

Leitores em processo

Leitores fluentes

Leitores críticos

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

Xadalu Tupã Jekupé

Xadalu Tupã Jekupé é um artista indígena. Nascido em Alegrete (RS), no pampa gaúcho, tem sua origem ligada aos indígenas que historicamente habitaram as margens do Rio Ibirapuitã.

perfil e outros livros

Rita Carelli

Rita Carelli escreve, ilustra, atua e faz filmes. Desde pequena, frequenta territórios indígenas, materiais e simbólicos. É autora de "Minha família Enauenê" (FTD, 2018) e "Terrapreta" (Editora 34, 2021), entre outros.

para crianças que…

Estão descobrindo mais sobre as suas origens e se conectando com as diversas histórias que compõem o cotidiano à nossa volta.

para adultos que…

Querem refletir sobre temas relacionados à identidade e ao território, buscam uma nova (e sensível) leitura sobre a questão indígena no país.

gêneros não ficção, identidade, crescimento, família, modos de ser e pensar, histórias de vida, sentimentos, a natureza categorias mitos e lendas, livro informativo, biografia, prosa poética, literatura oral formato 20 x 25 cm páginas 48 peso 0.220 ISBN 9786585773119 ano de lançamento 2023 projeto gráfico Maria Carolina Sampaio capa Maria Carolina Sampaio

você também pode gostar

A menina dos cabelos d'água

Sidnei Nogueira
e Luciana Itanifè

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?