A menina dos cabelos d'água

Sidnei Nogueira
e Luciana Itanifè

Era uma vez uma menina que tinha os cabelos d’água. Ela se chamava Omilayó, e suas águas férteis faziam brotar flores e amaciavam a terra debaixo dos seus pés. Mas Omilayó não podia jogar bola ou brincar de pega-pega, pois molhava todo o chão. Algumas crianças tinham mania de chacoalhar seus cabelos para espalhar água em quem estava em volta. Todos riam, ela não. A menina andava sempre sozinha, e sentia que carregava em sua cabeça todo o peso do mundo. Certo dia, porém, conversando com sua tia, descobriu que não era a única: sua tataravó, como ela, tinha os cabelos d’água e — também como ela — era uma rainha.

R$ 79,90

por que publicamos?

Um livro que realça a força da oralidade e, com leveza, conduz os leitores por um percurso de autodescoberta, mostrando a todos, crianças e adultos, que sermos exatamente quem somos é o que nos leva adiante.

o que o livro explora?

ancestralidade, autoconfiança, família, amizade

uma experiência repleta de…

memória, autoconhecimento, interatividade

fluência leitora

Pré-leitores

Leitores iniciantes

Leitores em processo

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é escritor, linguista, arte-educador, palestrante e babalorixá à frente da Casa de Xangô. Foi finalista do prêmio Jabuti e é membro consultivo da Cátedra de Sustentabilidade da Unesco.

perfil e outros livros

Luciana Itanifè

Luciana Itanifè é artista, educadora e candomblecista. Seu nome iorubá, recebido em um ritual de Iemanjá, significa "a luz que aponta o caminho do coração".

perfil e outros livros

para crianças que…

Estão descobrindo seu espaço no mundo, se conhecendo e aprendendo a fazer amigos.

para adultos que…

Gostam de contar histórias e têm interesse por questões relacionadas a ancestralidade, raça, religiões de matriz africana.

gêneros ficção, identidade, crescimento, bullying, família, amizade categorias livro ilustrado, literatura oral formato 28 × 20,5 x 1,1 cm páginas 52 peso 0,400 kg ISBN 9786585773003 ano de lançamento 2023 capa Nathalia Navarro

você também pode gostar

O caminho para a casa de barro

Xadalu Tupã Jekupé
e Rita Carelli

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?