Um senhor notável

Olga Tokarczuk
e Joanna Concejo

Era uma vez um homem muito expressivo. Bastava apenas uma olhada para ele e seu rosto ficava guardado na memória de qualquer um — aqueles olhos brilhantes, o nariz lindamente delineado, os lábios carnudos. Ele adorava sua aparência e seus traços marcantes e, sempre que podia, se olhava no espelho com muita satisfação. Daí para comprar um celular de última geração com a melhor câmera foi um passo; ele começou a postar selfies com imenso prazer e logo a prática se tornou uma obsessão. Mas não demorou muito para que o Senhor Aparecido percebesse que estava ficando cada vez mais sumido: seus contornos pareciam estar esmaecendo, suas feições perdiam definição...

R$ 64,90

por que publicamos?

Das autoras de "A alma perdida", esta é uma lúcida parábola contemporânea em que as sombras do universo digital se mostram com contundência e nitidez.

o que o livro explora?

autoimagem, redes sociais, perda da individualidade, vaidade, contemporaneidade

uma experiência repleta de…

reflexão, autocrítica, surpresas

fluência leitora

Leitores fluentes

Leitores críticos

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

Olga Tokarczuk

Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, Olga Tokarczuk é o nome mais conhecido da literatura polonesa contemporânea. Suas obras já ganharam as principais distinções de seu país e alguns dos mais importantes prêmios de tradução de língua inglesa.

perfil e outros livros

Joanna Concejo

Nasceu em Słupsk, na Polônia, e vive em Paris desde 1994. É ceramista e ilustradora. Seus livros destinados ao público infantil foram lançados em países como França, Espanha, Itália, Polônia e Coreia do Sul e receberam diversos prêmios.

perfil e outros livros

Gabriel Borowski

Gabriel Borowski é tradutor das literaturas lusófonas para a língua polonesa e da literatura polonesa para o português. Traduziu autores como Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Sophia de Mello Breyner Andresen, Eliane Brum, Wisława Szymborska e Olga Tokarczuk.

para crianças que…

Estão crescendo e descobrindo sua relação com o corpo e a imagem, rodeadas por telas em pleno século 21.

para adultos que…

Querem repensar a cultura da superexposição e a relação com a própria imagem nas redes sociais.

gêneros ficção, identidade, modos de ser e pensar, medo, sentimentos, tecnologia categorias livro ilustrado, prosa formato 18 x 26 x 0,6 cm páginas 64 peso 0,220 kg ISBN 9786598011550 ano de lançamento 2023 tradução Gabriel Borowski

você também pode gostar

A história de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Luis Sepúlveda
e Satoshi Kitamura

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?