Joanna Concejo nasceu em Słupsk, na Polônia, em 1971, e vive em Paris desde 1994. É ceramista e ilustradora. Seus livros destinados ao público infantil foram lançados em países como França, Espanha, Itália, Polônia e Coreia do Sul e receberam diversos prêmios.
3 perguntas para Joanna Concejo
Você pode nos contar quem te inspirou a ser artista e por quê?
Sinceramente, não fui inspirada por ninguém em particular, mas se eu tivesse mesmo que apontar uma pessoa, seria minha avó. Foi alguém muito especial, capaz de criar coisas belíssimas com suas próprias mãos, e eu também quis ser assim. Mas não considerava isso arte, nem via minha avó como artista — foi algo natural. Eu também não me considero artista. Prefiro pensar no meu trabalho como artesanato. Em segundo lugar, fui estudar em uma escola de arte porque ela ficava longe de casa, o que me permitia morar em um internato. Foi exatamente do que eu precisava naquele momento da vida: sair de casa.
Qual é sua parte favorita do dia?
Manhã, com certeza!
O que significa ser criança para você?
Não quero dizer o que ser criança significa para mim. Em teoria, deveria ser um período sem perturbações, seguro e cheio de amor, em que tudo é possível, você não se preocupa com nada, os pais te amam e cuidam de você. É como deveria ser, mas nem sempre é.
Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?