A primeira coisa que existiu: Poesia brasileira para jovens leitores
Bruna Beber, Fabrício Corsaletti
e Gabriel Furmiga
Uma reunião de vinte poetas que fazem como ninguém esse pequeno feitiço de palavras chamado poesia acontecer. Com desenhos de Gabriel Furmiga e organização de Bruna Beber e Fabrício Corsaletti, a antologia reúne nomes como Arnaldo Antunes, Eliane Potiguara, Ana Martins Marques, Chacal, Gregorio Duvivier, Miriam Alves e Ledusha Spinardi.
por que publicamos?
Nesta antologia orquestrada por Bruna Beber e Fabrício Corsaletti, jovens leitores encontram poemas para se deslumbrar e dar graça à vida.
o que o livro explora?
Poesia, antologia, subjetividades
uma experiência repleta de…
Autenticidade, ritmo, frescor, diversão
fluência leitora
Leitores em processo
Leitores fluentes
Leitores críticos
proporção do conteúdo
● texto
● imagem
A organizadora

Bruna Beber nasceu em Duque de Caxias. Mudou-se para São Paulo em 2007, aos vinte e três anos, trazendo na mochila seu primeiro livro de poemas. Hoje é professora, tradutora, pesquisadora e roteirista.
perfil e outros livros
O organizador

Fabrício Corsaletti nasceu em Santo Anastácio, uma cidade de 20 mil habitantes no interior de São Paulo. Mora na capital há quase trinta anos e já publicou mais de vinte livros.
perfil e outros livros
O autor dos desenhos

Gabriel Furmiga cresceu no bairro da Mustardinha, em Recife, e hoje vive em São Paulo. Como artista e designer, enxerga no mistério as infinitas possibilidades de viver a poesia.
para crianças que…
Não sabem por onde começar a ler poesia, mas são da música, da arte e até arriscam escrever uns versinhos.
para adultos que…
Querem ler seus poetas contemporâneos favoritos a partir de um recorte inédito (e gostariam de ter lido um livro como este na adolescência!).