200 limeriques de Edward Lear para ler e para ver

Edward Lear

Foi levando o humor e a criatividade ao limite que o nome de Edward Lear (1812-1888) ganhou o mundo. Um dos grandes expoentes da literatura nonsense, ao lado de Lewis Carroll, o ilustrador e poeta inglês passou bons anos da vida trabalhando em seus limeriques — poemas breves, compostos de cinco versos rimados. "200 limeriques de Edward Lear para ler e para ver" é uma seleção com o melhor do autor, com tradução e organização do também artista e escritor Renato Moriconi, autor de dezenas de livros para as infâncias.

R$ 69,90

e-book R$ 49,90

por que publicamos?

Uma verdadeira imersão num universo cômico onde o sem pé nem cabeça faz todo o sentido.

o que o livro explora?

Nonsense, caricatura, poesia

uma experiência repleta de…

Humor, rima, vocabulário

fluência leitora

Leitores em processo

Leitores fluentes

Leitores críticos

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

O autor

Edward Lear foi um pintor e escritor inglês nascido em 1812. Graças à sua afinidade natural com crianças, fez o seu primeiro livro de limeriques para os netos do conde de Derby, em Knowsley. A partir dele, foi responsável por popularizar o gênero.

perfil e outros livros

O organizador e tradutor

Renato Moriconi dedica-se, há mais de 20 anos, à literatura para as infâncias. Recebeu os prêmios Jabuti e FNLIJ e, em 2024, seu “Dia de Lua” (Jujuba, 2023) foi eleito o melhor livro para bebês e crianças pequenas na Feira do Livro de Bolonha.

para crianças que…

Gostam de uma boa piada e adoram descobrir novas palavras e expressões.

para adultos que…

São entusiastas do nonsense e querem revisitar uma obra clássica de forma nada tediosa.

gêneros ficção, modos de ser e pensar, imaginação categorias poesia, coletânea formato 11,5 X 17 X 1,3cm páginas 216 peso 0,200Kg ISBN 9786585773416 ano de lançamento 2024 projeto gráfico Nathalia Navarro, Renato Moriconi tradução Renato Moriconi

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?