Nossos amigos, os ogros

K. G. Subramanyan

Houve um tempo em que os ogros eram pessoas como nós. Mas eles faziam coisas esquisitas. Comiam porcas e parafusos no café da manhã, paus e pedras no almoço e, no jantar, a pança estava tão cheia que eles iam direto para a cama. Tempos depois, já grandes e malcriados, eles ainda queriam ser como as pessoas — passear no jardim, ver o pôr do sol, brincar. Mas ao fazer isso, pisoteavam as flores, sopravam fuligem no céu e assustavam as crianças. Diante do medo, a melhor solução parecia ser caçá-los, capturá-los, prendê-los, com a ajuda de corporações que prometiam transformar o problema em oportunidade. Foi assim que os ogros, então domesticados, passaram a servir os humanos. E nada mais importava.

R$ 44,90

e-book R$ 29,90

por que publicamos?

Uma paródia impactante sobre capitalismo e meio ambiente – e também uma resposta a todos que se perguntam como chegamos até aqui.

o que o livro explora?

vida em sociedade, exploração de recursos naturais, consumismo

uma experiência repleta de…

sátira, crítica social, sagacidade, reflexão

fluência leitora

Leitores em processo

Leitores fluentes

Leitores críticos

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

O autor

K. G. Subramanyan (1924-2016) foi pintor, gravurista, escultor, cenógrafo, escritor, professor e historiador da arte. Teve participação ativa no movimento pela independência na Índia. Entre crítica e humor, seus livros para as infâncias são uma prova de seu talento multifacetado.

perfil e outros livros

A tradutora

Laura Liuzzi nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É escritora, poeta e trabalhou como assistente de direção do documentarista Eduardo Coutinho. É autora de "Calcanhar" (7Letras, 2010), "Desalinho" (Cosac Naify, 2014), "Coisas" (Megamíni/ 7Letras, 2016) e "Poema do desaparecimento" (Círculo de poemas, 2024).

para crianças que…

São questionadoras e valorizam o mundo ao redor. Tudo isso, claro, sem perder o bom humor.

para adultos que…

Dão a necessária importância à questão do meio ambiente e veem na literatura uma boa forma de falar sobre os problemas de agora.

gêneros ficção, modos de ser e pensar, a natureza categorias livro ilustrado, reconto e paródia, prosa poética formato 22,8 x 21,6 x 0,3 cm páginas 24 peso 0,120 kg ISBN 9786585773232 ano de lançamento 2024 projeto gráfico Seagull Books tradução Laura Liuzzi

você também pode gostar

Um senhor notável

Olga Tokarczuk
e Joanna Concejo

A história de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Luis Sepúlveda
e Satoshi Kitamura

O rei e o homenzinho

K. G. Subramanyan

lançamento

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?