Caderno de férias
Grassa Toro
e Isidro Ferrer
Este "Caderno de férias" não é um caderno para completar só durante as férias. É um caderno para que as férias aconteçam quando quisermos que elas aconteçam. Em uma série de atividades — que vão de soprar um sapato a transportar uma ilha deserta para um cômodo qualquer da sua casa —, Grassa Toro e Isidro Ferrer levam crianças e adultos, até aqueles rabugentos, por uma travessia náutica em que a única regra é usar o que temos dentro da cabeça para imaginar.
por que publicamos?
Um chamado à invenção e à criatividade em um caderno onde absolutamente tudo é possível.
o que o livro explora?
Recreação, criatividade, imaginação
uma experiência repleta de…
Possibilidades, diversão, humor
fluência leitora
Leitores iniciantes
Leitores em processo
proporção do conteúdo
● texto
● imagem
Autor do texto
Grassa Toro nasceu em 1963, na Zaragoza espanhola. Escreveu e escreve peças de teatro, ensaios, contos, conferências, crônicas, tirinhas, algo de poesia, algo de canção.
perfil e outros livros
Autor das imagens
Isidro Ferrer nasceu em Madrid, em 1963. Designer e ilustrador por devoração, é autor de dezenas de livros, centenas de cartazes, delicados objetos, enormes fachadas, curtas de animação e esculturas. Na Espanha, venceu o Prêmio Nacional de Design em 2002 e o Prêmio Nacional de Ilustração em 2006.
perfil e outros livros
Tradutora
Livia Deorsola é jornalista, tradutora e editora de livros. Formada em jornalismo pela Unesp e em letras pela USP, estudou literatura e cinema espanhóis na Universidade de Barcelona. Foi professora da Casa Guilherme de Almeida e finalista do Prêmio Jabuti 2018 pela tradução de "De duas, uma", do mexicano Daniela Sada (Todavia, 2018).
para crianças que…
Esperam o ano todo pelas férias e não têm tempo ruim quando a brincadeira é imaginar.
para adultos que…
Não são nada literais e veem em qualquer horinha de descanso uma brecha para desenferrujar o cérebro.