A torre de água

Lote Vilma

Todo mundo tem a sua torre de água. No caso da protagonista deste livro, essa torre contém: seus escritores favoritos, todo tipo de pensamentos, algumas cenas da infância e essa vontade — muitas vezes repentina — de sair correndo das aulas de educação física e de uma cidade tediosamente cinzenta. "A torre de água" explora um lugar secreto que serve de refúgio para dias chatos ou desafiadores. Mas tem espaço para mais alguém ali dentro?

R$ 69,90

e-book R$ 49,90

por que publicamos?

Retrato sensível da adolescência, este diário pulsante abre a porta para a vida interior — e complexa — de cada um de nós.

o que o livro explora?

diário, poesia, livro ilustrado, amadurecimento

uma experiência repleta de…

delicadeza, personalidade, identificação

fluência leitora

Leitores fluentes

Leitores críticos

proporção do conteúdo

● texto

● imagem

A autora

Lote Vilma é ilustradora, artista e poeta. Atualmente vive em Riga, capital da Letônia. Com este livro, venceu o Annual Latvian Literary Award (2021) de melhor trabalho original para crianças e jovens.

perfil e outros livros

O tradutor

Ricardo Freitas é português, mestre em tradução e interpretação pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. É tradutor técnico de inglês, francês e espanhol para português e tradutor literário de letão para português.

A tradutora

Madara Sirtaute-Freitasa é letã, licenciada em assessoria e tradução pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. É tradutora literária de letão para português.

para crianças que…

Às vezes se sentem meio fora de tom, como se já não coubessem em várias caixinhas. Procuram um lugar íntimo e reconfortante em que possam ser realmente autênticos.

para adultos que…

Querem olhar para trás e se reconectar com o lugar de onde vieram — um espaço e um tempo em que tudo vibra com o furor e a paixão da descoberta.

gêneros ficção, identidade, crescimento, a escola, família, medo, sentimentos categorias livro ilustrado, prosa poética formato 13 x 19 x 0,9 cm páginas 128 peso 0,230 kg ISBN 9786585773935 ano de lançamento 2025 projeto gráfico Sanita Muižniece, Artis Briedis, Liels un mazs capa Lucio Godoy tradução Ricardo Freitas e Madara Sirtaute-Freitasa

você também pode gostar

Sonhos de uma menina negra

Jacqueline Woodson

A primeira coisa que existiu: Poesia brasileira para jovens leitores

Bruna Beber, Fabrício Corsaletti
e Gabriel Furmiga

lançamento

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?