O Primeiro Gato no Espaço e a fúria do clips
Mac Barnett
e Shawn Harris
Um clips de papel maligno, projetado para corrigir erros ortográficos, invadiu todos os computadores da Terra, determinado a transformar cada resquício de vida no universo em algo belo, prático e perfeito como ele. Isso mesmo, um clips. Quando o traje espacial do Primeiro Gato é destruído, não há trio de heróis que possa salvar o dia, e o destino do mundo depende de... um gatinho comum. MIAU!
por que publicamos?
O terceiro volume da série que conquistou fãs de todas as idades promete dinos do espaço, nobres unicórnios, ciberbatalhas e um gato pra lá de... gato!
o que o livro explora?
inteligência artificial, corretor ortográfico, video games, tecnologia
uma experiência repleta de…
reviravoltas, humor, atualidade
fluência leitora
Leitores em processo
Leitores fluentes
Leitores críticos
proporção do conteúdo
● texto
● imagem
O autor do texto

Mac Barnett nasceu em 1982 e vive em Oakland, California. Seus livros para as infâncias ganharam uma série de prêmios, já foram traduzidos para mais de 30 idiomas e venderam mais de quatro milhões de cópias pelo mundo.
perfil e outros livros
O autor das imagens

Nascido em 1982, Shawn Harris vive em Half Moon Bay, na Califórnia. Além de escrever e ilustrar livros para as infâncias, pelos quais foi premiado, gosta de compor músicas, surfar e jogar raquetebol.
perfil e outros livros
O tradutor

Érico Assis é tradutor, jornalista e professor. Doutor em estudos da tradução pela UFSC, traduz quadrinhos e livros de ficção, não-ficção e infantojuvenis do inglês e do francês desde 2009. Mora em Pelotas-RS com esposa, filha, filho e livros.
para crianças que…
São fãs da série Gato no Espaço e buscam um método infalível para conseguir sobremesa grátis em restaurantes.
para adultos que…
Levam uma relação de amor e ódio com corretores ortográficos e passam boas horas assistindo a vídeos de gatinhos fofos.
o que estão falando sobre o livro
“Com o humor esperto e a imaginação afiada como as unhas de um gato, a aventura lunar continua (e você não vai querer que acabe)!” Rafael Calça, coautor de Jeremias (Graphic MSP)