Nathalia Cruz é atriz e roteirista. Em todos os espaços que ocupou — agências de publicidade, produtoras de cinema ou salas de roteiro —, foi a escrita que a ajudou a se estabelecer. No meio artístico, tem ganhado relevância por meio de conteúdos e personagens bem-humorados que são, em sua maioria, autobiográficos. Neste Tita, seu primeiro livro publicado, não seria diferente. Nathalia trouxe parte de sua história para dar voz a uma criança que não abre mão do riso.

livro favorito
"A insustentável leveza do ser" e "Nada digo de ti, que em ti não veja"
um segredo...
Sempre que aceito ir em algum lugar, entrar em algum projeto ou desenvolver qualquer tipo de trabalho, quase que imediatamente (e secretamente) eu elaboro estratégias para declinar caso aquilo deixe de fazer sentido.
3 perguntas para Nathalia Cruz
Onde a sua história e a de Tita se encontram?
Tita tem o riso como um ofício e, à sua maneira, trabalha para mantê-lo acima e apesar de tudo. Assim como ela, eu busco respostas e sorrisos enquanto brinco e dialogo com o mundo. Outro ponto de encontro está no nome. Minha mãe sempre me chamou de Natita e, talvez por isso, Tita lembre muito a filha e a criança que eu fui e ainda sou.
Como foi fazer um livro com um grande amigo?
Não vejo nenhuma outra possibilidade de este livro existir se não fosse com o Henrique. Ainda nos primeiros rabiscos da história, ele deu forma e cor para as ideias e palavras que ainda pareciam emboladas na minha cabeça. Além de ser um dos meus melhores amigos, eu sempre admirei a destreza, a poesia e a autenticidade que têm a arte dele.
Quem é a criança que te inspira? E por quê?
Em uma simples ida ao parquinho com meu filho, saio completamente inspirada pelas crianças e a forma orgânica e verdadeira que elas exibem suas existências. Mas é ele, Joaquim, meu filho, que me resgata e recria minha paixão pela vida, todo dia.
Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?