Claudia Lam

Hong Kong

Claudia Lam, também conhecida como The Forest Mori, passa os dias com a mão na massa: desenhando ou produzindo peças de cerâmica. Quando decide sair de casa, normalmente é porque está atrás de mais materiais para suas criações. Nascida em Hong Kong, hoje ela vive em Perth, na Austrália.

3 perguntas para Claudia Lam

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Quando não estou desenhando, estou fazendo cerâmica no meu ateliê, um espaço aconchegante no meu quintal. A arte é uma parte grande da minha vida, é a forma que encontro para me expressar. Se não estou fazendo qualquer uma dessas coisas, você me encontrará numa loja de arte comprando tintas!

O que gostou do processo de criar um livro para crianças?

É uma honra ter o poder de influenciar alguém. Eu não faço pouco caso disso e gosto da ideia de estar significativamente conectada com as crianças por conta das minhas criações. Nada supera o sentimento de ver as crianças redesenharem alguns dos meus personagens, ou quando elas dizem que têm que ler “Quero ser um espaguete!” antes de dormir. Aquece meu coração saber que esse livro vai fazer parte das memórias de infância de muita gente.

Como é ser uma artista?

É muito divertido e libertador. Ainda que isso envolva longas horas de trabalho e muita disciplina, o sentimento de realização que eu tenho com meu trabalho não tem preço. Eu criei uma comunidade a partir disso. Conheci pessoas parecidas comigo, amigos próximos hoje. Eu não posso me imaginar fazendo qualquer outra coisa da vida!

Queremos te mandar notícias, promoções e novidades em primeira mão! Deixa aqui seu e-mail?